DEFININDO INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
De acordo com o autor estamos presenciando o início de um setor que irá atingir nos próximos dez anos (2002-2012) um faturamento de US$ 1 trilhão em vendas nos Estados Unidos. No sentido de definir a indústria do Bem-Estar e identificar as suas oportunidades, deve-se inicialmente distingui-la de uma indústria correlata baseada na mesma tecnologia e que é chamada de “indústria dos cuidados com a saúde” (healthcare industry). Aproximadamente um sétimo da economia americana, em torno de US$ 1,5 trilhão****, é movido por esta indústria que segundo o autor deve ser chamada de “negócio da doença” (sickness business). A “indústria da doença” é reativa, pois as pessoas tornam-se consumidores apenas quando elas estão com algum tipo de problema, que pode ser de um simples resfriado a um tumor cancerígeno. Seus produtos e serviços servem para tratar os sintomas da doença ou eliminar um mal. Na verdade, ninguém quer ser seu consumidor. A “indústria do Bem-Estar” é proativa. As pessoas voluntariamente tornam-se consumidores – para sentirem-se mais saudáveis, para parecerem melhores, para reduzir os efeitos do envelhecimento e evitar se transformarem em consumidores da “indústria da doença”.